Polícia Federal apreende mais de uma tonelada de cocaína em navio no porto de Itapoá

    Fotos: PF/Divulgação

    Na madrugada desta quinta-feira (12/12), a Polícia Federal apreendeu 1.021 kg de cocaína em um navio atracado no terminal portuário de Itapoá/SC. A ação resultou de patrulhamentos marítimos realizados pelo Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM). O navio, de bandeira da Libéria, tinha como destino Marrocos.

    A apreensão aconteceu depois que as autoridades identificaram uma movimentação atípica de uma segunda embarcação, que içava volumes para dentro do navio, levantando suspeitas de atividades ilícitas. As imagens do terminal portuário confirmaram as suspeitas ao capturar parte dessa movimentação.

    As equipes da Polícia Federal então realizaram uma fiscalização detalhada a bordo do navio. A operação durou mais de dois dias devido ao tamanho da embarcação, até que localizaram a droga. Durante a ação, a Polícia Federal prendeu cinco indivíduos, naturais das Filipinas e de Montenegro, em flagrante.

    Publicidade

    Após a prisão, os estrangeiros foram levados à Delegacia de Joinville. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas. Essa operação representou um golpe significativo contra o tráfico internacional de entorpecentes no modal marítimo em Santa Catarina.

    Publicidade