A Polícia Civil realizou na tarde de terça-feira (23) uma operação com o objetivo de investigar supostos crimes de corrupção que estariam sendo praticados por profissional da saúde em estabelecimento hospitalar em Nova Trento.
Após denúncia, foi instaurado inquérito policial com o objetivo de apurar cobrança de valores indevida para a realização de cesáreas e laqueaduras no estabelecimento hospitalar. Esses atendimentos são integralmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que configuraria o crime de corrupção passiva, previsto no art. 317 do Código Penal.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com a finalidade de realizar a coleta de elementos de informação para a continuidade das investigações. Os mandados foram cumpridos em duas clínicas particulares, em São João Batista e em Itapema, e no Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Nova Trento. Todos foram expedidos pelo poder judiciário, em São João Batista.
A Polícia Civil solicita que pessoas que tenham efetuado pagamento por cesáreas e laqueaduras realizadas no Hospital em questão, entrem em contato com a Delegacia de Polícia de São João Batista ou de Nova Trento, para auxiliarem nas investigações.