Uma quadrilha que capta vítimas pelo Tinder é alvo de uma operação policial homônima na manhã dessa terça-feira (26/3) na Grande Florianópolis.
Conforme informações da Polícia Civil, há um caso em andamento que envolve um homem enganado para encontrar uma mulher em um falso encontro. Ela o ludibriou para irem até um trecho isolado do Contorno Viário, onde havia três homens esperando para assalta-lo.
O grupo o obrigou a fazer transferências bancárias sob ameaças e levou sua Land Rover Discovery e segue exigindo pagamento para devolução do carro. Segundo a Polícia Civil, os criminosos usaram uma máquina de cartão vinculada a uma empresa associada a um dos criminosos investigados na operação Tinder.
Após o roubo do veículo, do smartphone e de quantias em dinheiro, a vítima foi abandonada em um local isolado em Palhoça, enquanto os criminosos continuaram a pressionar por mais dinheiro para a eventual devolução do veículo. A investigação sugere que o grupo suspeito possa ter realizado outras ações criminosas semelhantes na região da Grande Florianópolis.
Durante as diligências, foram identificados alguns autores diretos e beneficiários do esquema criminoso, sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão nas cidades de Florianópolis, Palhoça e Cachoeira do Sul. A investigação continua, com o objetivo de se qualificar os demais integrantes desse grupo criminoso.