A Polícia Civil participou de uma ação conjunta com as Guardas Municipais de São José e de Balneário Camboriú e a Polícia Rodoviária Federal que prendeu quatro pessoas após o furto a uma joalheria no domingo (16/2), em São José.
Segundo a PC, a apuração mostrou que os autores vieram para Santa Catarina e estiveram em diversas joalherias da Grande Florianópolis e Balneário Camboriú à procura de um alvo. Na segunda-feira (17), após levantamento e troca de informações entre o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de São José – composto por policiais civis, guardas municipais e policiais rodoviários federais – foi possível efetuar a prisão dos suspeitos e recuperar parte dos objetos roubados.
Em continuidade às investigações, na manhã dessa terça-feira (18) foi recuperado o restante das mercadorias subtraídas, totalizando 511 objetos, entre eles anéis, brincos, relógios e joias. De acordo com a Polícia Civil foi a integração dos órgãos e a troca de informações que possibilitou a localização e a prisão dos autores, bem como da recuperação dos objetos subtraídos. A ação foi encabeçada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José.
Em 10 de fevereiro, o mesmo grupo de inteligência integrada das polícias prendeu um grupo de seis homens que se preparava também para roubar uma joalheria em shopping de São José.