Dois policiais rodoviários auxiliaram no parto emergencial de uma gestante em situação de rua no Centro de Florianópolis na manhã de domingo (25/7). Por volta de 9h30 eles foram acionados por um motorista, que alegava que pessoas pediam auxílio em um canteiro da Av. Gustavo Richard, próximo ao túnel.
O sargento Cavallazzi e o soldado Bernardo, da Polícia Militram Rodoviária (PMRv), encontraram então a moradora de rua, chamada Marlene, em trabalho de parto no canteiro próximo ao Tribunal de Justiça e a Passarela Nego Quirido. Eles solicitaram apoio de equipe de emergência, porém não houve tempo e a criança logo nasceu.
De acordo com os policiais a criança, um menino, nasceu com certa dificuldade de respirar. Assim, fizeram a limpeza do nariz e boca do bebê e pediram a camiseta de dois moradores de rua para envolver a criança. No momento ventava muito e o frio poderia colocar a criança em choque térmico. Em seguida chegaram ambulâncias dos Bombeiros e Samu, que continuaram o atendimento.
“Graças a Deus deu tudo certo, Deus sabe o que faz!”, disse o sgt Cavalazzi. “É um menino!”, completou o policial, ao respirar aliviado.