Policial militar é morto no norte da ilha por tiro de fuzil; caçada mata bandido

Soldado Luiz Fernando de Oliveira foi morto em ocorrência na sexta-feira à noite; na manhã de sábado PM encontrou bandido em área de mata, que foi morto em confronto

Um policial militar foi morto nesta sexta-feira (11) em atendimento à ocorrência no norte da ilha de Florianópolis. O soldado Luiz Fernando de Oliveira foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça por um bandido, que fugiu e acabou morto na manhã de sábado (12) após caçada pela PM.

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, por volta de 19h o soldado averiguava denúncia de tráfico de drogas e a presença de um suspeito armado com um fuzil em uma residência no bairro Ingleses, na Rua dos Baianos. A guarnição policial militar foi verificar o local, e ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma rajada de fuzil, que atingiu o policial.

O autor dos disparos fugiu em seguida, logo após troca de tiro com a Polícia Militar. As buscas iniciaram imediatamente.

Publicidade

O soldado Luiz Fernando ingressou na corporação em 7 de outubro de 2013 e atualmente exercia suas funções no 21º Batalhão de Polícia Militar, que atende o norte da ilha. Ele deixa esposa e uma filha de 7 anos.

PM monta caçada e mata o bandido

A PM então montou uma operação durante a madrugada de sábado, realizando buscas na região para encontrar o assassino do policial.

Informações coletadas na região levaram à conclusão dos rastreadores do Bope que o criminoso fugiu para uma área de mata próxima.

Ainda conforme a PM, vídeos publicados pelo próprio bandido em rede social demonstram que o criminoso estava disposto ao enfrentamento contra os policiais, além de fazer deboche das forças de segurança.

No amanhecer de sábado, equipes do Bope ingressaram na área de mata, o que resultou em tiroteio com o criminoso. Ele estava fortemente armado, com um modelo de AK 47.

metralhadora, pistola e dinheiro encontrados com bandido que matou policial
Metralhadora AK 47, pistola e dinheiro encontrados com o assassino do policial – PMSC/Divulgação/CSC

Com o autor dos disparos contra os policiais, foi encontrado a metralhadora AK 47, com três carregadores e farta munição. Além disso, uma pistola com dois carregadores com munições avulsas. O homem também estava em posse de pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200. Ele foi identificado como Walan David Eduarte de Melo, 27 anos, natural de Telêmaco Borba, no Paraná e estava em liberdade provisória.

O velório de Luiz Fernando ocorreu durante a manhã no Cemitério Jardim da Paz.

Vídeo do confronto

Moradores da região onde a PM caçava o bandido registraram o confronto na manhã de sábado.

Publicidade
COMPARTILHAR