Ponte de Laguna volta a ter iluminação cênica para comemorações do bicentenário de Anita Garibaldi

    Ponte de Laguna com iluminação cênica azul
    Mauricio Vieira/Divulgação/CSC

    O espetáculo “Luzes para Anita em seu Bicentenário”, nessa segunda (8), dia da mulher marcou o retorno da iluminação cênica na ponte de Laguna, que leva o nome da catarinense e heroína Anita Garibaldi no trecho sul da BR-101. A cerimônia, organizada pela concessionária responsável pela rodovia e pelo Instituto Cultura Anita Garibaldi (CulturAnita), deu início às comemorações dos 200 anos de nascimento de lagunense.

    O governador, Carlos Moisés, destacou que a concessionária CCR Via Costeira passará a manter a iluminação cênica em caráter permanente. Depois da inauguração da estrutura, em 2015, houve uma série de problemas para a manutenção do serviço.

    Moisés também destacou o simbolismo de realizar esse ato na ponte de Laguna no Dia Internacional da Mulher. Segundo o chefe do Executivo estadual, Anita Garibaldi é um ícone de Santa Catarina, do Brasil e também do continente europeu.

    Publicidade

    “Hoje é um dia importante para comemorar o bicentenário de Anita e, ao mesmo tempo, o retorno da iluminação cênica. É a resolução de um problema histórico. Trata-se de um exemplo prático das concessões e parcerias público-privadas melhorando a vida dos cidadãos”, disse o governador.

    Publicidade