Em consenso, os vereadores de São José decidiram manter a não utilização de equipamentos pagos pela câmara, assim como nos anos anteriores. A decisão mantém a prática da Câmara de São José com sua política de redução de custos, a fim de economizar recursos públicos. Em reunião realizada na última sexta-feira (22/1) todos os parlamentares, de forma conjunta, decidiram abrir mão de benefícios, alguns já inexistentes no Legislativo josefense há mais de um ano.
Todos os 19 vereadores decidiram continuar sem o uso de carro oficial, algo que não ocorre desde o ano passado, já que sete dos 10 veículos que compunham a frota da câmara foram doados, em dezembro de 2019, para o Proerd e Paefi.
Também ficou acertado que celulares, linhas telefônicas, selos e correspondências também não serão usados neste biênio com custeio da câmara. “Isso é um ato inicial, haja vista que os trabalhos nesta Casa para 21/22 estão apenas começando. As gestões anteriores já vinham adotando algumas medidas nesta linha e a atual Mesa Diretora não fará diferente”, destacou a presidente, Méri Hang, ressaltando que todas as decisões foram tomadas coletivamente.