A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta quinta (6/12) novo edital de licitação para contratação de empresa ou consórcio que ficará responsável pela construção de parte do trecho Sul do corredor exclusivo do sistema de ônibus BRT.
A obra, paralisada há um ano, faz parte da implantação do anel viário no entorno do Maciço do Morro da Cruz, num prazo de dois anos.
O contrato foi orçado em aproximadamente R$ 32,4 milhões, com recursos provenientes de financiamento da Caixa Econômica Federal, através do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O contrato a ser assinado vai priorizar as obras nas duas áreas do trecho Sul. Trata-se de uma extensão de 1,3 km dos 300 metros que antecedem o trevo da Dona Benta, na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, na Trindade, à rótula da Eletrosul, entre a Rua Deputado Antônio Edu Vieira e a Avenida César Seara, no Pantanal, e outra de 1,9 km, do Armazém Vieira, entre a Rua Deputado Edu Vieira e a Avenida Prefeito Waldemar Vieira, no Saco dos Limões, e a saída Sul do Túnel Antonieta de Barros. Ao todo, elas somam 3,2 km.