Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz é alvo de operação policial por suposto esquema de propinas

    O prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Ricardo Costa (MDB), é alvo de buscas em operação policial nesta quinta-feira (7/3).

    A ação, denominada “Dissidentes”, é executada pela 1ª Delegacia de Polícia Especializada em Combate à Corrupção (Decor), da Deic, com cumprimento de 17 mandados judiciais, inclusive na casa do prefeito, na prefeitura e em endereços em Palhoça e Governador Celso Ramos.

    O objetivo é tentar obter provas sobre suposto pagamento de propinas a políticos da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz em troca de contratos com o município da Grande Florianópolis.

    Publicidade

    Após a finalização das diligências o material apreendido será analisado pelos agentes e servirá de base para a instrução do Inquérito Policial, cuja tramitação segue sob sigilo.

    A operação contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, das unidades da Decor e das delegacias da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

    Em comunicado público na parte da tarde, o prefeito afirmou que busca entender o que é a operação e que “é uma pessoa honesta e família aqui da nossa cidade”.

    Publicidade
    COMPARTILHAR