Prefeitura de São José abre processo seletivo para professores ACT

Os interessados têm até o dia 3 de setembro para realizar as inscrições

prédio sede da prefeitura de são josé visto da perspectiva da rua, com avenida na frente, carro passando, e algumas árvores
Foto: Secom/PMSJ/Divulgação

Já estão abertas as inscrições para professores em caráter temporário (ACT) que desejam trabalhar na rede municipal de ensino de São José no ano letivo de 2019. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 3 de setembro, no site da Fepese – http://educasaojose2019.fepese.org.br. O processo seletivo para o cadastro reserva terá duas etapas: a prova escrita, que será realizada no dia 30 de setembro, às 14h; e a prova de títulos de pós-graduação. A lista dos aprovados será divulgada no dia 24 de outubro.

Para o ano letivo de 2019 a Prefeitura de São José abre vagas para professores de diversas áreas, auxiliares de ensino e de sala para a atuação no ensino Infantil, fundamental e médio e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos professores de artesanato. De acordo com o Edital Nº 004/2018/SME, disponível no site da PMSJ (www.saojose.sc.gov.br) os interessados podem se candidatar a apenas uma vaga, sendo habilitados ou não. Caso não sejam habilitados, é necessária a apresentação da Certidão de frequência na área desejada. O valor da inscrição é de R$ 75.

Além das informações básicas na inscrição, os candidatos terão de preencher um formulário de atualização de telefones para que a Secretaria Municipal de Educação consiga entrar em contato para convocação e escolha de vagas.

Publicidade

A prova escrita, que acontece no dia 30 de setembro, às 14h, será composta de oito questões objetivas com os temas de conhecimentos gerais e relacionados à Educação, além dos conhecimentos específicos de cada área/disciplina para o cargo de professor de Artesanato. Já para os demais cargos, a prova exigirá noções de legislação e conhecimentos gerais sobre educação, assim como conhecimentos específicos na área/disciplina.

A carga horária de atuação na rede municipal para os profissionais é diferente e segue as áreas/disciplinas pretendidas pelo candidato. A mínima é de 20 horas semanal e máxima de 40 horas semanais para os professores e auxiliares de sala e de ensino.
Para a prova de títulos, serão avaliados os certificados dos cursos de pós‐graduação em nível de Especialização ou de diplomas do curso de Mestrado e de Doutorado, na área de formação específica para o cargo que o candidato se inscreveu ou, ainda, para professores da rede municipal.

Os documentos devem ser entregues até o dia 3 de setembro no Centro de Referência, localizado na Rua José Gonzaga Regina de Lima, n° 143, Kobrasol. O horário para atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Ou na sede da Fepese, localizada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h até às 12h e das 13h às 17h. O candidato tem ainda a opção de enviar pelos Correios os documentos ou fazer o carregamento no site do concurso no momento da inscrição.
A pontuação da prova de títulos será realizada conforme detalhado no edital. A partir do dia 24 de outubro até o dia 26, os candidatos terão a oportunidade de entrar com recursos. O resultado oficial das provas e a classificação dos profissionais que participaram do concurso serão divulgados no dia 5 de novembro, no site da Fepese.

Publicidade
COMPARTILHAR