Representantes da Prefeitura de São José foram nesta quarta-feira (22/3) levar ao legislativo o novo Plano de Manutenção Urbana Regionalizada e Continuada, lançado na segunda-feira (20). A ação é encabeçada pela Secretaria de Infraestrutura, com auxílio das secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), Segurança, Defesa Civil e Trânsito e a Fundação Municipal do Meio Ambiente.
O secretário de Infraestrutura de São José, Nardi Arruda, e o vice-prefeito e secretário da SUSP, Michel Schlemper, apresentaram aos vereadores o plano, que divide a cidade em quatro grandes zonas de atuação de limpeza e manutenção. A ação das equipes iniciou no dia do lançamento.
O secretário de Infraestrutura explicou o funcionamento do programa e disse que as informações dos vereadores são bem-vindas. Ele também aproveitou para sanar outras dúvidas dos vereadores presentes sobre ações da secretaria e apresentar levantamentos sobre as necessidades de cada uma das regiões da cidade. “Nosso desafio é grande e toda a nossa equipe está mobilizada para atenderemos os anseios da comunidade”, disse Nardi, que também é vereador eleito.
Calendário de limpeza
Para execução do programa, o município foi dividido em quatro regiões, e cada uma delas será atendida uma semana por mês, conforme calendário abaixo:
Região 3 – 20 a 24/03: Distrito Insdustrial, Centro Histórico, Fazenda Santo Antônio, Flor de Nápolis, Forquilhinha, Picadas do Sul, Potecas, São Luiz, Ponta de baixo e Praia Comprida.
Região 4 – 27 a 31/03: Colônia Santana, Forquilhas e Sertão do Maruim.
Região 1 – 03 a 06/04: Areias, Ipiranga, jardim Santiago, Pedregal, Real Parque e Serraria.
Região 2 – 10 a 14/04: Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade de Florianópolis, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado.