Em ampla reunião na prefeitura, o executivo e a câmara municipal de São José, em conjunto com as forças de segurança, discutiram ações em prol da manutenção da ordem pública na cidade. O encontro foi realizado nesta terça-feira (18/5) após atos de violência praticados na noite do último domingo na saída de uma casa noturna no bairro Kobrasol.
No encontro, os integrantes do executivo e legislativo reforçaram a importância de aumentar a fiscalização nos estabelecimentos e ampliar a restrição nas imediações para evitar que as pessoas fiquem bebendo mesmo após o fechamento dos bares. “Antes de liberar um estabelecimento deste, temos de pensar se a estrutura suporta tudo aquilo, se há prejuízo ao entorno e ao ambiente residencial”, destacou o vereador Matson Cé.
Já o prefeito Orvino de Ávila citou que o executivo está analisando restrições e ações para que esse tipo de problema seja resolvido, bem como o aumento na fiscalização dos alvarás de funcionamento, pois “há diferença entre bar, restaurante e boate”. Da sua vez, o vice-prefeito Michel Schlemper ressaltou a importância de não haver impunidade e ampliação de multa em casos de reincidência.
Briga generalizada
No último domingo, uma briga foi registrada em frente a um bar no bairro Kobrasol. Segundo a Polícia Militar, a confusão começou no camarote do estabelecimento. Uma pessoa ficou ferida e a polícia tenta localizar dois homens que efetuaram disparos após o ocorrido.
De acordo com o tenente-coronel André Rodrigo Serafin, a briga e se estendeu para a rua e a PM chegou ao local por volta das 22h40. Um homem teve ferimentos na cabeça e foi levado por amigos ao Hospital Regional de São José.