Nesta segunda-feira (11/10) as prefeituras da Grande Florianópolis dispõem de doses para vacinação de reforço. A região tem cerca de 53% vacinados com duas doses e está em risco alto para Covid. Confira os esquemas vacinais de cada cidade.
São José
São José tem quatro postos de saúde abertos, com vacinação de D2 e D3: Bela Vista, Campinas, Serraria e Forquilhas, das 8h às 17h para atendimento a demanda espontânea e vacinação contra Covid-19.
Estão mantidos os serviços da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) da Forquilhinha, que está atendendo normalmente os casos de emergência e urgência médicas. O serviço de coleta de PCR também estará funcionando na segunda, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Avenida Josué Di Bernardi, n° 337, Campinas.
Florianópolis
Florianópolis também fará somente segundas doses e doses de reforço (D2 e D3) nesta segunda-feira. A segunda dose será aplicada em pessoas que estão em atraso ou já completaram o prazo de vacinação. As doses de reforço são destinadas para idosos de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 180 dias, pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias e profissionais e trabalhadores da Saúde que tomaram a segunda dose até o dia 29 de março.
Palhoça
Em Palhoça, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Pfizer, Coronavac e Oxford/Astrazeneca) estará disponível para quem estiver no prazo de receber os imunizantes; e a aplicação do reforço (terceira dose) estará disponível para pessoas com idade a partir de 60 (respeitando o intervalo de seis meses de intervalo da segunda dose), imunosuprimidos (respeitando o intervalo de 28 dias de intervalo da segunda dose), e para os profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. A imunização estará disponível para os profissionais que trabalhem ou residam em Palhoça e é necessário apresentar uma declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde.
Biguaçu
Em Biguaçu, a partir desta segunda-feira (11/10), as vacinas contra Covid serão aplicadas em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS): Centro, Tijuquinhas, Prado, Fundos e Marco Antônio. Os novos locais, situados em diferentes regiões, descentralizam a aplicação dos imunizantes, que antes era realizada em dois pontos na área central do município. As UBS funcionam de segunda a sexta-feira e as vacinas contra a Covid-19 serão aplicadas conforme divulgação de datas. A regularidade do cronograma de vacinação ficará submetida ao quantitativo de doses encaminhado pela Secretaria de Estado da Saúde à cidade.
Mais doses
O estado de Santa Catarina deve receber ainda nesta segunda-feira uma nova remessa de doses de vacina contra coronavírus. Serão cerca de 125 mil doses que chegarão à noite no aeroporto Hercílio Luz, para distribuição na terça.