Com a repercussão da possibilidade de restringir a circulação de motocicletas na BR-101 no trecho da Grande Florianópolis, a Polícia Rodoviária Federal, propositora da ideia, emitiu nota afirmando que isso só será implementado após um debate com a sociedade.
“A PRF não irá proibir o trânsito de motociclistas na BR101. Trata-se de um projeto interno, denominado ‘Mudança de Hábito’, que visa reduzir as mortes envolvendo os motociclistas na BR 101 na grande Florianópolis”, diz a nota da coroporação, que afirma também que não haverá nenhum tipo de restrição de trânsito “sem um amplo debate com todos os setores da sociedade envolvidos”.
A polícia responsável pela jurisdição da rodovia federal também diz que se houver um entendimento majoritário contrário à proposta, não serão promovidas alterações.
A proposta não chegou a ser oficialmente lançada. A possibilidade de restrição ao tráfego de motocicletas nas faixas de rolamento principais da BR-101 na Grande Florianópolis (entre Palhoça e Biguaçu) foi apenas citada por um agente da PRF em debate na Câmara de São José a respeito do trânsito que afeta a região.