As mulheres vem ganhando oportunidades de trabalho em vários segmentos. Elas estão mostrando suas habilidades e seguem em busca de mais reconhecimento profissional. O dia 20 de julho vai ficar marcado na vida da jornalista Michelle Veiga. Ela é a primeira mulher a narrar uma partida de futebol profissional em Santa Catarina. Escalada de surpresa para substituir o narrador Joel Bernardo da Rádio Difusora AM 910, que não pode trabalhar por problema de saúde, Michelle deu conta do recado no jogo do Criciúma e Londrina no Heriberto Hülse. Com certeza, deve ser bem melhor do que ouvir os miguelitos cambacica da vida.
Fora da festa
A Copa do Mundo acabou para o Brasil nas quartas de final, que ficou em 6º lugar. A nossa seleção não teve muito o que comemorar. E não é só o time do Tite que caiu. Neymar também, que por conta de sua empáfia, hipocrisia, exibicionismo, cai-cai, desaprovação de árbitros e adversários e cortes de cabelo exóticos levou uma grande pernada da FIFA ao ficar de fora da lista dos 10 melhores do mundo. Apesar de ser um craque e jogar bem melhor que alguns desta lista ao prêmio “The Best” da FIFA, Neymar está colhendo o que plantou nesta temporada. Se ele quiser chegar lá, vai ter que se requalificar. Basta colocar a cabeça no lugar.
Regresso
André Santos está de volta ao Orlando Scarpelli depois de mais de uma década. Formado nas categorias e base do Figueirense, o meia retorna para casa para alegria do torcedor alvinegro. O ex-lateral esquerdo – agora é meia – passou pelo Flamengo, Atlético/MG, Corinthians, Grêmio, Fenerbace e Arsenal. Aos 35 anos, o regresso de André Santos é uma boa contratação para o clube do Estreito brigar pelo seu retorno à elite do futebol brasileiro.
Em decadência
É triste de ver a situação do JEC (Joinville Esporte Clube) de uns tempos pra cá. Um clube acostumado a conquistar títulos hoje é tratado como um time pequeno. O ano de 2018 até aqui é um manual de como não se deve administrar um clube de futebol profissional. Comando administrativo volúvel, brigas internas, escolha de treinadores por disponibilidade e não por convicção, elenco mal formado. Enfim, o péssimo desempenho de um time que vai cair pra Série D é a consequência de todo esse processo. Dá pena de ver o nosso único octacampeão catarinense em decadência.
Pontinho importante
O Avaí foi (24/7) até a Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, para enfrentar um Fortaleza que entrou em campo em busca da sua reabilitação dentro desta segundona. Apesar das dificuldades que teve que criar, o Leão continuava tropicando no planejamento de três zagueiros montado por Rogério Ceni e tomou um gol aos dois minutos. O Avaí se manteve discreto priorizando o campo de defesa, e não deu outra. Como quem não faz leva, aos 38 minutos do 2º tempo, Guga, com estilo na cobrança de pênalti, deixou tudo igual. Um pontinho importante fora de casa.
Batendo o Vila
Perder ou empatar em casa nunca é bom. Vi o jogo do Figueirense no Orlando Scarpelli e percebi um time razoável numa partida que começou equilibrada com ambas as equipes buscando o gol. Aos 5 minutos o alvinegro balançou as redes, o Vila respondeu na sequência, mas Denis, numa noite inspirada, salvou. O time goiano até merecia o empate, mas esbarrava nas defesas do goleiro alvinegro. O Figueirense retornou para a segunda etapa apostando nos contra-ataques e erros do Vila até que Maikon Leite mostrou que quem manda em casa é o dono.
Drops da arquibancada
– Denis em Florianópolis, e Aranha em Fortaleza foram os protagonistas que salvaram seus clubes de possíveis derrotas.
– Não dá pra aguentar as execuções de hinos antes do início dos jogos em Florianópolis diante de temperaturas baixas. É pura sacanagem para os jogadores e também torcedores.
– Com destino ao futebol árabe, Luiz Antônio se despediu dos companheiros e de malas prontas deixou a Chapecoense.
– Tomara que Tite tenha assistindo a alguns jogos do Fluminense. Esse tal de Pedro, um jovem, vem marcando gols, é o artilheiro do brasileirão e está demonstrando que a função de centroavante, primeiro, é fazer gols. E tem feito.
Pensamento do Bambi
Só queria saber quando foi que o Mick Jagger declarou que torcia por mim.
Cartão rosa/vermelho
Catão rosa a todos os patrulheiros da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que há 90 anos vêm desempenhando um serviço fundamental e importante para a população. São profissionais treinados para cuidar da segurança, cidadania e prestando serviços importantes à nossa sociedade. Parabéns PRF pelos seus 90 anos completados nesta terça-feira (24/7). E que venham mais 90 anos.
Cartão vermelho para esse sujeito safado, mal caráter, que usou o nome de Sérgio Ramirez, um ex-jogador profissional e treinador com relevantes serviços prestados ao Guarani de Palhoça, para ludibriar jovens atletas com promessas falsas e cobrando taxas de inscrição. Conheço bem Sérgio Ramirez, sei de sua credibilidade. Um profissional exemplar acima de qualquer suspeita. Todo cuidado é pouco com estes trapaceiros que tentam enganar estes jovens jogadores.