O Procon de São José está intensificando as ações de fiscalização das agências bancárias da cidade.
O trabalho foi iniciado após denúncias de possíveis irregularidades quanto ao tempo de espera na fila dos bancos que não pode ultrapassar o limite máximo de 20 minutos entre os dias 1 e 10 de cada mês e 30 minutos nos demais dias.
Foram fiscalizados até agora oito agências bancárias, sendo que duas foram autuadas por não cumprirem a lei. As agências autuadas têm prazo de 10 dias para defesa. Em caso de reincidência, podem ser multadas e correm o risco de interdição.
“A fiscalização continua até a totalidade das agências bancárias localizadas no município serem fiscalizadas com o intuito de cobrar o cumprimento da lei municipal que dispõe sobre o tempo de espera na fila de bancos”, reforça o diretor do Procon de São José, Fabrício Vieira.
O Procon sugere que os consumidores façam a denúncia pessoalmente no órgão. É importante apresentar o número da senha registrando o horário de chegada no banco e o horário de atendimento que pode ser documentado por foto.
Para os consumidores que necessitarem dos serviços do Procon de São José, o órgão está localizado na Avenida Acioni Souza Filho, 403, no piso térreo do prédio da Prefeitura de São José. O horário de atendimento ao público é das 8h às 18h e o telefone para contato é 3288-4393.