Programa Trato pelo Araújo inicia Cine Escola com alunos de São José

Fotos: Trato pelo Araújo/Acervo Casan/Divulgação

O programa Trato pelo Araújo, promovido pela Casan, iniciou a atividade educativa “Cine Escola” com alunos da rede municipal de São José. Além disso, o projeto, que se estende até novembro, busca estimular discussões sobre sustentabilidade e preservação dos recursos naturais. Para isso, são exibidos documentários catarinenses, seguidos de debates com os estudantes, promovendo a conscientização sobre temas ambientais.

A primeira sessão foi realizada em 18 de setembro, na Escola do Mar, no bairro Serraria. Alunos do 9º ano do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo participaram do evento. Já no dia seguinte, foi a vez dos alunos do 7º ano do Centro Educacional Municipal Maria Iracema Martins de Andrade.

Programação segue até novembro

Além das sessões iniciais de setembro, outras escolas municipais de São José também estão programadas para participar do Cine Escola nos próximos meses. Dessa forma, a programação inclui:

  • 10 de outubro: Centro Educacional Municipal Jardim Solemar (alunos do 9º ano)
  • 21 de outubro: Escola Professor Altino Corsino da Silva Flores (alunos do 8º ano)
  • 4 de novembro: EEB Prof. Palmira Lima Mambrini (alunos do 8º ano)
  • 11 de novembro: Centro Educacional Municipal Interativo (alunos do 8º ano)
Publicidade

Com isso, a iniciativa pretende alcançar ainda mais jovens, envolvendo-os em reflexões sobre o desenvolvimento sustentável e o papel de cada um na preservação do meio ambiente.

Sustentabilidade como eixo principal

O programa Trato pelo Araújo, criado pela Casan e executado pela JPR Ambiental, tem realizado vistorias e oferecido assessoria gratuita em imóveis de São José desde março de 2022. Dessa forma, o foco principal é a conscientização ambiental e o uso racional dos recursos naturais.

Agora, com a inclusão do Cine Escola, a proposta se amplia, buscando engajar as novas gerações. Por isso, a iniciativa visa abordar temas como o uso consciente da água e a preservação dos recursos naturais, fortalecendo a mensagem de sustentabilidade.

Até setembro, o programa já realizou mais de 13.432 vistorias em quase 5 mil imóveis, ajudando a certificar 3.356 deles. Além disso, as vistorias continuam em bairros como Kobrasol, Campinas, Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Floresta, Praia Comprida e Roçado. Com isso, o programa busca garantir que cada vez mais imóveis estejam alinhados com as práticas sustentáveis.

 

Publicidade