Proprietário de casa noturna apresenta alvará falso e polícia descobre esquema de fraudes na capital

Nesta sexta-feira (25/8), um proprietário de casa noturna em Florianópolis foi conduzido à delegacia após apresentar documentos falsos para a Polícia Civil na tentativa de regularizar seu espaço.

Os documentos haviam sido solicitados pela Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados. Quando verificados pelo setor, mostraram-se falsos, o que levou os agentes a descobrirem um possível esquema de fraudes de documentação na cidade.

De acordo com delegado Gustavo Kremer, responsável pelo caso, a indicação é de que  havia até então um escritório de contabilidade de Florianópolis falsificando documentos públicos, como alvarás de funcionamento da prefeitura, alvarás do Corpo de Bombeiros Militar, entre outros. “Medidas enérgicas serão tomadas pela Polícia Civil, na esfera criminal e administrativa”, assinalou Kremer.

Publicidade

Ele revelou também que são ao menos duas casas noturnas no Centro de Florianópolis em que foram constatadas a falsidade de documentos. Os locais, que não tiveram os nomes divulgados, estão interditados. “Está sendo realizada uma investigação apurada sobre o caso”, conclui o delegado. O trabalho tem apoio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital.

Publicidade
COMPARTILHAR