Psiquiatra é preso na Lagoa da Conceição, condenado por estupro no RJ

delegacia de polícia civil da lagoa da conceição
Agentes da delegacia da Lagoa da Conceição receberam informações sobre o paradeiro do condenado e efeturam a prisão - Divulgação/CSC

Um médico psiquiatra que atuava na região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, foi preso nesta terça-feira (30/11). Ele é condenado pela justiça estadual do Rio de Janeiro pelo crime de estupro de vulnerável.

O psiquiatra, de 77 anos, foi condenado a oito anos e meio de prisão por ter estuprado uma mulher de 24 anos em 2014 em Armação dos Búzios, no litoral fluminense. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o homem dopou sua paciente com remédios controlados em uma consulta residencial para cometer o crime, configurando o estupro de vulnerável, sem que a vítima tivesse chance de se defender.

Segundo a PCSC, o homem procurado estava vivendo há cerca de seis anos e meio no bairro em Florianópolis e ainda exercia a medicina. Capturado após troca de informações entre as duas corporações, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Publicidade

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da 127ª Delegacia de Polícia de Armação dos Búzios.

Publicidade
COMPARTILHAR