Rebeca Andrade conquista ouro no solo e faz história nas Olimpíadas de Paris

    Rebeca Andrade celebra a conquista do ouro no solo individual nas Olimpíadas de Paris
    Rebeca Andrade celebra a conquista do ouro no solo individual nas Olimpíadas de Paris - Foto: COI

    Nesta segunda-feira (5/8), a ginasta brasileira Rebeca Andrade brilhou mais uma vez nas Olimpíadas de Paris, conquistando a medalha de ouro na final do solo individual. Com uma performance de alto nível, Rebeca obteve uma nota de 14.166, superando a americana Simone Biles, que terminou com 14.133, e Jordan Chiles, que marcou 13.766.

    Esta vitória não só marca o primeiro ouro da brasileira nesta edição dos Jogos Olímpicos, como também é sua terceira medalha em Paris. Rebeca Andrade, que já é bicampeã olímpica no solo, repetiu o feito alcançado em Tóquio 2021 e agora soma um total de seis medalhas em sua carreira olímpica – a maior medalhista brasileira de todos os tempos.

    Mais cedo, Rebeca ficou em quarto lugar na disputa individual da trave, que teve também a participação da brasileira Júlia Soares, em sétimo. O time de ginástica do Brasil conquistou ao todo quatro medalhas: bronze no coletivo, duas pratas de Receba Andrade no salto na mesa e em todos os aparelhos e, agora, o ouro no solo.

    Publicidade

    Esse é o segundo ouro do Brasil nas olimpíadas de Paris. O primeiro foi conquistado por Beatriz Souza no Judô.

    Publicidade
    COMPARTILHAR