Reurb avança em São José com a regularização de mais 36 imóveis

Imóveis em São José são corrigidos para entrega de escritura de posse

Prefeito Orvino e Geni Espíndola
A aposentada Geni Espíndola foi recebida pelo prefeito Orvino nesta quinta-feira (15) para concretizar o sonho da casa própria - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, está trabalhando na regularização de imóveis para emitir títulos de concessão do direito de uso. O prefeito assinou a escritura de posse de 36 moradias, beneficiando 15 famílias do Loteamento Vila Formosa e 21 do Loteamento Morar Bem nesta quinta-feira (15).

Em um ato simbólico na prefeitura, Orvino Coelho de Ávila entregou para a moradora Geni Espíndola o título de posse de sua casa após 14 anos de espera. Geni foi recebida pela equipe e se emocionou com a etapa de regularização, solicitada pelo falecido marido. O prefeito agradeceu a presença: “Obrigado, dona Geni, pela paciência, não existe nada que deixe a gente mais feliz do que você dar o registro de propriedade ao josefense”, enfatizou o prefeito.

O projeto Reurb Social do fim do ano passado até agora teve conclusão de 78 processos em São José, sendo um dos municípios da Grande Florianópolis destaque na entrega de títulos imobiliários.

Publicidade

O secretário adjunto da Secretaria de Regularização Fundiária, Rubens Pereira Júnior, salientou a importância do “olhar sensível” que o prefeito e a Câmara de Vereadores tiveram ao permitir que a Regularização, que até então era uma diretoria, se tornasse uma Secretaria, permitindo que encabeçasse o projeto habitacional. “Hoje em São José temos uma meta de entregar até o fim do ano pelo menos 300 títulos de Reurb Social”.

Foram contemplados com o documento de escritura definitiva 15 famílias do loteamento Vila Formosa e 21 do Loteamento Morar Bem
Equipe da prefeitura responsável pelo Reurb e vereadores no ato simbólico de assinatura dos 36 imóveis regularizados em São José – Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

A regularização fundiária é realizada com recursos próprios da prefeitura, desde a viabilidade até o monitoramento. Segundo a prefeitura, a entrega oficial dos títulos para todas as famílias contempladas ocorrerá em breve.

Publicidade
COMPARTILHAR