Rompimento de adutora prejudica abastecimento na Região Metropolitana de Florianópolis

    grade lago barrento formado em área aberta de onde sai do meio uma fonte de água, adutora rompida no solo
    Segundo a Casan, rompimento ocorreu quando operários faziam o estaqueamento no canteiro de obras da rede Brasil Atacadista, em Palhoça - Foto: Casan/Divulgação

    A Casan emitiu comunicado ao final da manhã desta terça-feira (15/1) sobre um acidente, causado pela empreiteira no canteiro de obras da empresa Brasil Atacadista, em Palhoça, que ocasionou um rompimento de adutora de 1.200 mm que abastece a Grande Florianópolis.

    Segundo a companhia, o conserto da tubulação já está sendo providenciado, mas também solicita que a população colabore com a economia de água enquanto o sistema não for totalmente normalizado.

    A adutora 1.200mm é a principal rede de abastecimento a Palhoça, Biguaçu, São José e grande parte de Florianópolis (Continente, Centro e Bacia do Itacorubi). O rompimento ocorreu quando operários faziam o estaqueamento no canteiro de obras da rede atacadista.

    Publicidade

    Moradores que têm caixa de água provavelmente não sentirão os efeitos do acidente, mas as chamadas pontas de rede (pontos mais distantes ou áreas mais altas da Região Metropolitana) podem ser afetadas.

    Publicidade