Samu ganha segunda nova base em Florianópolis e nova sede em SC

    Samu em Santa Catarina
    Divulgação/CSC

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ganha nesta quinta-feira (29/12) uma nova sede administrativa em Santa Catarina. Será inaugurado em Coqueiros, na região Continental de Florianópolis, o prédio que abrigará a equipe de gestão e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) responsável pelo atendimento à região. Com investimento de cerca de R$ 825 mil para adequação de infraestrutura e mobiliário, o SAMU encerra 2022 com a ampliação de seis novas bases no estado.

    Desde janeiro, a parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e FAHECE realizou cerca de R$ 5 milhões em investimentos, além de atualização de tecnologia e melhorias de equipamentos. Houve abertura de novas bases em Videira, Chapecó e Brusque, além de uma USA de Verão em Balneário Camboriú. Em Florianópolis, foi inaugurada ainda uma nova base na SC-401, que qualificará o atendimento ao Norte da Ilha de Santa Catarina.

    O secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, reforçou que a missão da gestão da SES nestes últimos anos foi justamente descentralizar ações e deixar a saúde catarinense mais próxima do cidadão, algo que tem ocorrido na urgência e emergência. “A intenção sempre foi e sempre será a qualificação dos atendimentos dentro de uma posição estratégica que melhorará a logística de atuação nas ocorrências”, apontou o secretário.

    Publicidade
    COMPARTILHAR