Santa Catarina terá voo direto para Buenos Aires

    Nova rota diária da LATAM começa em janeiro de 2026 e amplia a conectividade internacional de Santa Catarina

    Foto: Eduardo Valente/GOVSC/Divulgação

    Santa Catarina ganhará uma nova ligação aérea internacional. A LATAM anunciou nesta sexta-feira (09/05) que vai operar três novas rotas entre Brasil e Argentina. Uma delas ligará, de forma direta, Florianópolis ao Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.

    O novo voo começa a operar em 1º de janeiro de 2026. Além disso, a frequência será diária. As passagens estarão disponíveis nos próximos dias no site da LATAM e nos demais canais oficiais.

    As rotas serão operadas com aeronaves Airbus A320 e A321. Os aviões têm capacidade para entre 174 e 216 passageiros. Haverá, inclusive, opção de assentos na categoria Premium Economy.

    Publicidade

    Segundo Beto Martins, secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, a novidade reforça o crescimento da malha internacional do Estado. “Em 2024, foram 900 mil passageiros. Para 2025, projetamos 1,2 milhão. Um aumento de 700% em apenas três anos”, afirmou.

    Com isso, Santa Catarina amplia sua presença no setor aéreo nacional. Atualmente, o Estado tem o terceiro maior movimento de passageiros do Brasil.

    Para a LATAM, a expansão vai além do turismo. “Essa expansão não só impulsiona o turismo bilateral, permitindo que mais brasileiros e argentinos descubram as belezas e oportunidades de cada país, mas também fortalece laços comerciais e culturais”, explicou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

    Ainda segundo ela, o foco é oferecer mais opções ao passageiro. “Nosso objetivo é facilitar o acesso e oferecer mais opções de viagem, aumentando a conectividade na América do Sul de forma sustentável.”

    Mais voos para Brasília 

    Além das novas rotas internacionais, a LATAM também confirmou mudanças em voos domésticos. A partir de agosto, aumentará de 7 para 14 as frequências semanais entre Brasília e Florianópolis.

    Outros aeroportos também serão beneficiados com mais voos. As rotas partindo de Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Galeão), Vitória e Goiânia terão ampliação na malha.

    Publicidade