A Prefeitura de São José arrecadou até dezembro 249kg de tampinhas plásticas de embalagens. O material é utilizado para trocar por castrações, em parceria com a empresa Ecopet. Essa quantidade é suficiente para duas castrações, já que cada procedimento custa R$ 90, equivalente a 120kg de plástico.
Para tentar alcançar mais castrações com o “financiamento” por arrecadação de tampinhas de plástico, a prefeitura vai manter a campanha durante todo o ano de 2023. Em cada ponto dos espaços municipais, como escolas e postos de saúde, há um recipiente à espera de tampinhas, que podem ser tanto de garrafas pet, shampoo, leite, amaciante, sabão líquido, embalagens de remédios etc.
A secretária de administração, Adriana Isolete de Souza, lembra que a causa animal está dentro do Plano de Governo, e que os resultados da arrecadação dos materiais resultam da união de esforços. “Todas as secretarias têm contribuído com a campanha das tampinhas ,e tem sido um sucesso justamente pela união da Prefeitura, secretarias e dos josefenses, que têm nos procurado interessados em saber onde e como podem contribuir com a doação”, reforça.