São José realiza operação Ferro Velho para coibir furtos no bairro Campinas

Ação ocorreu no mesmo dia de debate na câmara a respeito do problema das pessoas em situação de rua

diversos entulhos como portões e eletrodomésticos em pático de ferro-velho
Dos dez locais vistoriados nesta manhã (4), sete foram interditados por não possuir alvará - PMSJ/Divulgação/CSC

A Prefeitura de São José realizou na manhã desta terça-feira (4/5) a Operação Ferro Velho, para coibir furtos no bairro de Campinas, em geral praticados por pessoas em situação de rua que buscam por materiais metálicos para vender.

Com três equipes, dez centros de reciclagem e ferros velhos do município foram inspecionados nas regiões de Barreiros, Serraria, Ipiranga e Jardim Santiago. Dos dez locais vistoriados, sete foram interditados por não possuir alvará, dois foram intimados para regularizar e apenas um estava regular.

Para o secretário de Segurança, Vânio Dalmarco, a operação tem a finalidade de solucionar a situação que o município enfrenta. “A ideia é que nas principais regiões comerciais de São José nós não tenhamos mais esse tipo de atividade”, pontua Vânio.

operação ferro velho - A ação conjunta aconteceu em dez centros de reciclagem e ferros velhos do município
A ação conjunta aconteceu em dez centros de reciclagem e ferros velhos de São José – PMSJ/Divulgação/CSC
Publicidade

Participaram as Secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) e da Segurança, Defesa Social e Trânsito, com a Guarda Municipal de São José (GMSJ) e o 7º Batalhão da Polícia Militar.

A ação ocorreu antes de nova reunião da câmara para discutir o problema social da quantidade de pessoas em situação de rua em São José, principalmente em Campinas, onde ocorrem diversos furtos de materiais metálicos que são vendidos nesses ferros-velhos.

Publicidade