O governador Carlos Moisés fará um pregão para contratar 10 hospitais de campanha. Ele anunciou que também cancelou a contratação sem licitação do hospital de campanha em Itajaí.
Os 10 hospitais deverão totalizar 1 mil leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 no estado.
O processo foi alvo de muitas críticas por causa do valor, de R$ 76,9 milhões, e do processo de escolha, que nesta quinta-feira (16) foi mais uma vez barrado pelo Tribunal de Justiça.
“O formato desses 10 hospitais de campanha será o mesmo: pessoal, alimentação, 100 leitos, equipamentos. Vamos fazer uma retomada desse processo, com pouco mais de calma e tempo, até que para que se tire dúvidas”, disse o governador.
O preço de referência do leito de UTI do hospital de campanha é cerca de R$ 3 mil a diária. Na contratação estará incluída toda a equipe, como pessoal e equipamentos de diagnóstico por imagem, para tratamento da doença do novo coronavírus.
SC tem até esta quinta-feira (16/4) 369 leitos de UTI e 3,9 mil leitos clínicos para pacientes com Covid-19. Ao total são 1.077 leitos do SUS no estado. O governo esperava, no início da pandemia, elevar a unidades para cerca de 1,5 mil. Agora, o governador fala em alcançar até 2,5 mil leitos de UTI do SUS em Santa Catarina.
Mais informações sobre valores em breve.