Santa Catarina receberá mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 na manhã deste domingo (24/1). A chegada está prevista para 9h10, em voo que pousará no Floripa Airport vindo de São Paulo.
Após a chegada, as doses serão transportadas para o almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José. A distribuição para os municípios deve ocorrer na segunda-feira (25).
As 47,5 mil doses que chegarão neste domingo são da parceria Oxford/AstraZeneca e foram produzidas na Índia. Trata-se do segundo lote a chegar ao Estado. Na última segunda, Santa Catarina recebeu 144 mil doses da Coronavac.
+ MP tenta evitar fura-fila monitorando a vacinação nos municípios
+ Florianópolis tem pico de casos de Covid em janeiro
Grupos prioritários para vacinação
A primeira fase do plano de vacinação estadual consiste nos grupos prioritários de profissionais da saúde, idosos institucionalizados e indígenas, que devem somar cerca de 426 mil pessoas.
- Trabalhadores de saúde:
Profissionais que atuam nas UTIs Covid;
Profissionais que atuam nas Emergências Covid;
Profissionais que atuam no atendimento clínico hospitalar Covid;
Profissionais do Samu;
Trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e de residências inclusivas (serviço de acolhimento institucional em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência);
Equipes de vacinação que estiverem diretamente envolvidas na vacinação dos grupos elencados para esta etapa. - Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência com mais de 60
anos (institucionalizadas); - Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências
Inclusivas (institucionalizadas); - População indígena vivendo em terras indígenas, acima de 18 anos.