Pela segunda semana, a matriz de risco potencial divulgada neste sábado (8/5) aponta que apenas a região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave (cor laranja) para a transmissão da Covid-19.
Todas as outras 15 regiões foram classificadas em nível gravíssimo (cor vermelha). Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana.
A região da Grande Florianópolis não foi classificada em nível gravíssimo em nenhum dos quatro índices avaliados pela matriz: evento sentinela (elevação do número de óbitos); transmissibilidade (variação do número de casos); monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI). Por outro lado, o Alto Uruguai Catarinense, recebeu nota máxima em todos os índices analisados pela matriz.
+ Vacinação de segunda dose alcança 9% da população catarinense
Casos de coronavírus
Há 906.697 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 872.569 estão recuperados e 20.136 continuam em acompanhamento. A Covid-19 causou 13.992 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,5%.