Foi iniciada na sexta-feira (18/9) a operação de fiscalização da Semana Nacional do Trânsito de 2020. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) passou a utilizar drones para tentar coibir acidentes causados por excesso de velocidade, desobediência à sinalização e ultrapassagem forçada.
As operações com o equipamento são realizadas em pontos de maior incidência de acidentes. Nas barreiras de Lei Seca, os drones monitorarão para flagrar possíveis fugas ou tentativas de desvio.
Acidentes
Nesse primeiro fim de semana, porém, ocorreram 30 acidentes com vítimas nas estradas estaduais de SC. Foram 31 pessoas lesionadas, das quais três não sobreviveram.
Na tarde de sábado (18), um veículo Hyundai HB20, com placas de Joinville, que transitava no Km 44,380 da SC 108, sentido Massaranduba à Guaramirim, saiu da pista e capotou dentro de um rio. O condutor foi a óbito no local.
Infrações
O condutor que ultrapassa outro veículo em faixa contínua comete uma infração gravíssima, 7 pontos na carteira e multa no valor de R$ 1.467,35.
O condutor que excede a velocidade em mais de 50% da máxima permitida comete a infração gravíssima, 7 pontos na carteira e multa no valor de R$ 880,00, além da suspensão do direito de dirigir.