Acessar serviços especializados “antes da ponte” tem sido uma demanda constante para moradores de toda a Grande Florianópolis, o que faz com que cada vez mais empresas optem por instalar suas unidades de atendimento na região.
É o caso da Azul Cargo Express, instalada há seis meses no bairro Kobrasol. Para abrir a loja na Rua Charles Ferrari, os sócios fizeram um estudo que demonstrou a viabilidade do ponto, próximo também à BR 101.
A unidade atende São José, Palhoça, parte continental de Florianópolis, e demais cidades da Região Metropolitana com entregas e coletas de mercadorias. Nestes seis meses de funcionamento teve crescimento mensal médio de 30% e vendas que quadruplicaram.
Carlos Augusto Martins, um dos sócios, explica que o aumento se dá principalmente em função do e-commerce. “Hoje o cliente não se preocupa apenas com o preço de um produto que compra na internet ou quer enviar para alguém, mas também com uma entrega bem-feita”.
O aumento de transações no ambiente online exige, então, cada vez mais entregas no menor prazo possível, mas com segurança e qualidade para as encomendas. Martins explica que a oferta desse serviço de alto padrão no Kobrasol faz com que novos mercados se abram para comerciantes da região.
“Temos pessoas que mandam seus produtos para o Norte ou Nordeste, por exemplo. Esses eram mercados antes pouco acessíveis para os produtores daqui que vendem pela internet. Agora temos gente vindo toda semana para enviar as compras para os clientes pois o serviço aéreo dá essa garantia para o vendedor”.
Serviços de encomendas
A empresa oferece oito serviços em suas franquias, que atendem a encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, carga paletizada e o tradicional serviço “porta a porta” de entregas expressas. Se for necessário, o cliente também pode optar pela coleta da entrega em seu comércio ou residência.
Um dos mais requisitados é o Azul 2 Horas, para remessas urgentes, que podem ser despachadas até duas horas antes da decolagem de um voo e retiradas até duas horas após a chegada. Também o Azul e-commerce, que é uma customização para clientes que necessitam de comércio virtual e que tenham distribuição frequente de pequenas encomendas, isto é, é possível negociar pacotes com redução de custos. Há também o acompanhamento online das etapas de envio.
Leonardo Muller, outro sócio da unidade do Kobrasol, lembra também que o atendimento é sempre direto com pessoas diretamente envolvidas na cadeia de envio e que resolvem os possíveis problemas. “Temos um atendimento por 0800, mas todo mundo prefere sempre falar com alguém mais próximo e de forma mais pessoal”.
Assim, com a facilidade de acesso e menores custos, a unidade tem coletado bons resultados, tanto com pessoas físicas, como jurídicas. A loja fica na Rua Charles Ferrari, 380, Kobrasol, São José, e tem contato pelos telefones 3375-1534 ou 9880-98568.
A Azul Cargo
Azul Cargo Express já atende a quase 100 aeroportos e mais de 3.000 municípios brasileiros. A companhia de carga nasceu há 10 anos da oportunidade que havia nos espaços dos aviões e da grande demanda doméstica brasileira por mais serviços de envios aéreos. Atualmente, conta com mais de 140 lojas em todo o país. Os serviços da empresa também atendem ao mercado internacional, seguindo a expansão da malha aérea da Azul para países como Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Portugal.