Servidores de SJ rejeitam proposta de data-base 2022

Possibilidade de parcelamento da reposição da inflação dos últimos doze meses foi recebido com indignação pelos funcionários municipais

Na manhã desta quarta-feira (27/4) o Sintram-SJ realizou assembleia geral para discussão da Data-Base 2022. O auditório do Centro Multiuso ficou lotado, com cerca de mil servidores e servidoras.

Os funcionários do município avaliaram de forma “extremamente negativa”, conforme pontuaram, a proposta do Executivo de possivelmente parcelar a reposição da inflação dos últimos doze meses, sendo que a categoria enfrenta uma defasagem salarial, fruto do não cumprimento do acordo de Data-Base de 2020 e 2021. Além disso, argumenta o sindicato, existe um alto índice de inflação no país.

Servidores de São José rejeitam proposta de data-base 2022
Em assembleia nesta quarta (27), categoria avaliou negativamente a resposta do Executivo e pede por outra proposta – Sintram-SJ/Divulgação/CSC

Outra questão avaliada pela categoria foi a solicitação do Executivo municipal de mais 20 dias para responder o restante das cláusulas da pauta da Data-Base 2022. A proposta foi entregue ao prefeito e aos secretários em 31 de março e, no ofício, já constava que a assembleia seria realizada nesta quarta, dia 27. A resposta da prefeitura chegou à sede do sindicato na terça-feira (26).

Publicidade

Diante disso, a categoria deliberou por dar um prazo de dez dias corridos para que o Executivo apresente nova proposta que atenda os anseios das pessoas que trabalham no serviço público municipal de São José. Segundo o Sintram, um ofício será encaminhado ao prefeito ainda nesta tarde formalizando as decisões tomadas na assembleia.

Uma nova assembleia está marcada para 10 de maio, no período da tarde. Outros encaminhamentos foram tomados para continuar com a organização e mobilização dos trabalhadores.

Publicidade