Show de luzes: como será o Réveillon sem fogos na Baía Norte de Florianópolis

Queima de fogos em Florianópolis será substituída por show de drones
Queima de fogos em Florianópolis será substituída por show de drones sincronizados - Foto: Divulgação PMF

O show de Réveillon na Baía Norte de Florianópolis não terá a tradicional queima de fogos neste ano, após a proibição do uso do artifício em toda a cidade. Os estampidos serão substituídos por outro elementos tecnológicos para proporcionar um espetáculo de luzes, como drones e “balé aéreo”, com execeço da manutenção da cascata na Ponte Hercílio, de baixo ruído.

O show incluirá 300 drones em voos coordenados para a formação de figuras como baleias, bernunças e cartões-postais, canhões de laser de alta potência navegando em escunas na baía e projeções de imagens em cortinas d’água.

Além das atrações no céu, haverá dois palcos para as atrações musicais: um na Avenida Beira Mar Norte, apresentando o “Baile do Nego Véio”, de Alexandre Pires, e outro na Beira Mar Continental, com a participação da dupla sertaneja Marcos e Belutti.

Publicidade

O palco principal será envolto por imagens mapeadas, proporcionando um cenário único para os shows da noite e um deslumbrante balé aéreo, com a bailarina e seu pianista se apresentando suspensos no ar.

A prefeitura considera que o show da virada para 2024 será marcado por sua abordagem amigável aos animais e às pessoas sensíveis. A decisão de abolir os fogos de artifício, conforme explicado pelo prefeito, Topázio Neto, visa respeitar as limitações: “protege os idosos, pessoas que vivem com transtorno do espectro autista, pessoas com hipersensibilidade auditiva, crianças pequenas e ainda, os animais”.

As atrações começarão às 19 horas, com o espetáculo de drones previsto para a meia-noite, marcando a virada do ano. A Prefeitura de Florianópolis ainda divulgará o cronograma completo dos shows.

Alterações de trânsito

Alterações de trânsito na região central de Florianópolis ocorrerão a partir das 19 horas na Beira-mar Norte e na Beira-mar Continental. À medida que o público for aumentando, toda a extensão da Av. Beira-Mar Norte será fechada, segundo a prefeitura. Sendo assim, os veículos que entrarem na ilha deverão seguir pela Av. Gustavo Richard, acessando a Av. Mauro Ramos e seguindo até o cruzamento da Av. Beira-Mar Norte, onde só poderão seguir sentido bairro. A partir das 19 horas, a Beira Mar Continental, no Estreito, também será bloqueada para veículos, tornando-se exclusiva para o público.

Publicidade
COMPARTILHAR