O Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) reuniu na manhã desta sexta-feira (17/1) os funcionários da Comcap em assembleia no pátio da companhia e aprovou greve por tempo indeterminado. De acordo com o sindicato, o concurso é falso por ter apenas vagas de cadastro de reserva e não de chamamento imediato.
“Com mais um golpe do Gean pra cima dos trabalhadores, o governo alterou tudo o que tinha assinado e fez um edital de um concurso fake news, que só arrecada dinheiro com as inscrições da população e não efetiva o chamamento dos aprovados”, diz nota do Sintrasem.
Ainda de acordo com a nota, a condição para encerrar a greve é de que a prefeitura publique uma errata ao edital e o ajuste conforme que foi acordado com a categoria.
Em nota, a prefeitura diz que mais uma vez o sindicato provoca uma greve intempestiva da Comcap na cidade.
“Agravante por conta do período, onde a cidade está com o dobro da população e consequentemente o dobro de produção de lixo. O motivo da paralisação, pasmem, não é salário nem condições de trabalho, mas sim sobre um concurso público que a prefeitura publicou no dia de ontem. Tudo que foi acordado pela prefeitura, vem sendo cumprido rigorosamente. A Comcap nunca teve tanto investimento quanto está tendo agora. A direção da Comcap está definindo as próximas ações e espera retornar os trabalhos ainda hoje”, diz a prefeitura.