As chuvas que começaram a cair com mais intensidade a partir de 25 de novembro em Santa Catarina mataram ao menos sete pessoas em todo o estado, conforme balanço da Defesa Civil desta terça-feira (6/12). Uma pessoa ainda está desaparecida.
As vítimas foram um homem em Palhoça, eletrocutado ao atravessar área alagada; um homem em Brusque, morto por soterramento no quintal de casa; um homem em Gravatal faleceu por causas naturais em um abrigo. Houve também o afogamento do cabo Tiago José Teodoro, bombeiro militar, no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes.
Outras três mortes ocorreram por afogamento em correntezas em Palhoça, Brusque e São Joaquim. Permanecem as buscas por um homem em São Ludgero, que caiu em um córrego ao tentar atravessar uma ponte.
+ BR-282 e Serra do Rio do Rastro têm novos deslizamentos
+ Conserto da BR-282 pode levar uma semana, diz PRF
Entrega de mantimentos
A Defesa Civil destinou, até o momento, cerca de R$ 3 milhões para 24 municípios. Foram entregues kits de água potável, cestas básicas para 7 dias, colchões de casal, colchões de solteiro, kit complementar de acomodação para casal, kits de acomodação para solteiro, para higiene pessoal e para limpeza doméstica. As chuvas provocaram grandes estragos em ao menos 34 cidades catarinenses.