Suspeito de receptar meia tonelada de cobre ilegal é preso no Centro de Florianópolis

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (18/8) um homem suspeito de receptar fios elétricos em Florianópolis.

A investigação da 1ª Delegacia de Polícia da Capital identificou um depósito de fiação furtada de rede elétrica da Celesc e apurou que, somente em agosto, foi comercializada meia tonelada de cobre no local. No trabalho, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na região central de Florianópolis e acabaram prendendo o suspeito em flagrante.

A investigação apurava denúncias de receptação no endereço, onde há movimento de moradores de rua e usuários de drogas, de dia e noite, que posssivelmente levam os fios e materiais furtados para revender no estabelecimento.

Publicidade

Durante as buscas, foram encontrados fios e cabos provenientes de rede elétrica da Celesc e foi constatado que o responsável fazia “gato” de energia para manter o comércio.

O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e de furto de energia elétrica. A ação contou com o apoio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), de técnicos da Celesc e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Publicidade