Tatuador redesenha gratuitamente aréolas de mulheres que superaram câncer de mama

    A terceira edição do projeto Y Rosa, que oferece esse serviço, acontece pela primeira vez em Florianópolis em julho

    tatuador redesenha aréolas de mulheres que tiveram câncer de mama
    Yurgan Barret iniciou o trabalho voluntário após a avó ter câncer de mama e pela motivação de ajudar na autoestima das mulheres - Foto: Divulgação/CSC

    Eleito um dos top 10 tatuadores do Rio de Janeiro, Yurgan Barret decidiu disponibilizar sua arte para uma causa nobre: ajudar mulheres que venceram câncer de mama a superarem suas marcas. Desta vez, o projeto social “Y Rosa”, no qual pacientes mastectomizadas e que desejam redesenhar suas aréolas são atendidas gratuitamente, acontecerá em Florianópolis em 17 e 18 de julho.

    A iniciativa foi motivada pela história da própria avó, vítima de câncer de mama, além da vontade de querer resgatar a autoestima de mulheres que sofrem da mesma doença.

    “Acredito que nossa pele conta nossa história. Aprendi que há histórias que queremos contar, mas algumas queremos ressignificar, superar ou deixar para trás”, diz o tatuador.

    Publicidade

    O método é o mesmo da tatuagem artística e busca fazer um desenho realista da aréola, sendo indicado para mulheres que já fizeram a reconstrução da mama e possuem autorização médica para tatuar a área.

    O “Y Rosa” está na terceira edição e pela primeira vez acontece no Sul do Brasil. As outras duas aconteceram no Rio de Janeiro. As vagas são limitadas e informações podem ser obtidas pelo Instagram do tatuador: @yurganbarret.

    “O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres depois do de pele não melanoma. Sinto que precisamos de alguma forma ajudar essas mulheres a retomarem sua autoconfiança”, diz Yurgan.

    O evento conta com a colaboração do salão de beleza Souls Beauty, na Tv. Harmônia, 1771, Centro de Florianópolis.

    Publicidade
    COMPARTILHAR