Em Florianópolis, Tebet promete orçamento federal “sem posição ideológica”

Tebet promete orçamento federal
Plenária Estadual do PPA Participativo -Marcio Macedo Secretaria geral da presidência--Simone Nassar Tebet Ministra do Planejamento - Deputado Mauro de Nadal (MDB) - Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Na noite desta sexta-feira (8/7), um encontro ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para discutir o Plano Plurianual (PPA) de 2024 a 2027. Sob a liderança da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o debate teve como objetivo expor algumas das prioridades para o período.

No evento, a ministra enfatizou que Santa Catarina não receberá menos recursos do governo federal com base na votação de 2022, com resultado muito superior a Jair Bolsonaro. “Não vamos diferenciar os estados brasileiros, seja por posição ideológica, por quem votou, quem não votou”. O compromisso foi assegurar que não haverá discriminação com base em questões políticas ou partidárias ao distribuir os recursos.

O PPA Participativo é feito no primeiro ano de governo para definir prioridades em investimentos da gestão. Depois vai para análise no Congresso Nacional, para virar lei. A Lei Orçamentária Anual (LOA) será enviada pelo governo até 31 de agosto, e senadores e deputados terão a palavra final sobre o orçamento.

Publicidade

Em SC, na plenária estadual, foram apresentadas demandas relacionadas à titulação de territórios quilombolas, educação quilombola, demarcação de terras indígenas, moradia digna e apoio a moradores de rua. O evento contou com a presença de parlamentares estaduais e federais, além de mais lideranças políticas.

Publicidade
COMPARTILHAR