Fazem de conta
Estive dando uma voltinha pela nossa cidade e o que se vê, em plena estiagem, é o abuso de jorrar água potável, se é que é potável, por nossas ruas. E o pior é que a Samae faz de conta que vai resolver esse problema e nada faz. Aliás, ela e o poder público fazem de conta que irão resolver esse problema. Isso já é filme repetido. Ao passo que, essa empresa segue remunerando, gratificando um seleto grupo e arrecadando muito dinheiro em nossa cidade. Enquanto isso, a Samae promete e não faz nada do que é de sua obrigação.
Voltou a vacilar
É difícil para um colunista escrever algo que já aconteceu. Mas vamos lá, a vitória da Chapecoense sobre o Figueirense. Com desfalques, e na base do improviso, o Figueirense não foi páreo e mereceu perder para a Chapecoense, que só deu o Verdão do Oeste do início ao último minuto de jogo. Com uma zaga bem postada, um meio de campo ocupando todos os espaços e boa atuação dos alas, a Chape foi melhor no jogo e mereceu a vitória. Foi uma conquista justa e merecida. Enquanto isso, o Figueirense voltou a vacilar.
Muito trabalho
No melhor estilo para enganar a mídia esportiva catarinense, o Avaí deu um drible em todos e trouxe Eduardo Barroca para comandar o time neste estadual, e quem sabe também no Brasileirão. A notícia da chegada de Barroca na Ressacada desagradou uma certa parte da torcida que esperava algo mais. Sem treinar um clube desde de setembro de 2021, quando disputou o Brasileirão e Copa do Brasil pelo Atlético/GO, Barroca, que mais parece um certo cantor sertanejo, terá muito trabalho pela frente.
Rala e rola
O Estado brasileiro reconhece desde 2002 a profissão de prostituta, ano em que o Ministério do Trabalho oficializou a profissão em sua Classificação Brasileira de Ocupações, no item 5.198, definindo quem a pratica como sendo profissional do sexo. E aqui em Santa Catarina agora é pra valer. Começa a ser legitimado, autenticado e liberado a profissão do sexo pago, com direito a publicidade nas camisetas de times de futebol. O Hercílio Luz de Tubarão, assinou um patrocínio com uma famosa plataforma de sexo. Por aqui, dezenas de garotas de programa já são inscritas com fotos, idades, locais e preços dos “rala e rola”.
Choque de cabeça
O xerifão Betão, que desde que veio defender as cores do Avaí se tornou um dos poucos a conquistar o respeito e a admiração do torcedor azurra, já esta de volta depois do grande susto que passou. No jogo contra o Juventus o zagueiro teve um choque de cabeça com o jogador Jeffinho e ambos foram levados às pressas para um hospital de Jaraguá do Sul aonde passaram por observação e receberam todos os atendimentos médicos. Em sua rede social, Betão disse ter sido a lesão mais grave de sua carreira e que não vê a hora de defender o Leão dentro de campo. O xerifão já está treinando normalmente e Jeffinho já atuou na rodada passada.
Mais um clássico
Tanto o Avaí quanto o Figueirense, daqui pra frente não podem mais vacilar diante de seus adversários que virão pela frente se quiserem participar das oitavas de final do campeonato catarinense deste ano. Se tudo der certo, os dois clubes da capital precisam de duas ou três vitórias para seguirem com a intenção de levantarem o caneco. O Avaí, agora com um novo “mister”, só pode vacilar em um único jogo, já o Figueirense em até dois. E, para o dia 26/02, a data está reservada para mais um clássico entre os dois times, no Orlando Scarpelli.
Fim do sonho
Os amigos Tadeu Adada, Lelão, Fernando e Roberto esperaram mais uma vez para verem o Palmeiras ser campeão mundial e não deu. O Verdão continua sem o título de Mundial de Clubes. O time foi derrotado pelo Chelsea, no último sábado, nos Emirados Árabes. Os treinadores mandaram a campo o que havia de melhor em seus times, só que os blues possuíam mais técnica e muita habilidade. Na prorrogação o jogo virou defesa versus ataque. Abel tentou segurar a onda querendo levar a decisão para as penalidades. Só que no apagar das luzes, o VAR checou a mão de Luan dentro da area, o árbitro marcou o pênalti, Havertz bateu e marcou. Fim do sonho.
Bem me quer, mal me quer
- Nomes como de Dorival Junior e Vanderlei Luxemburgo foram ventilados pela mídia esportiva catarinense para o Avaí. O ex-jogador Alex, que hoje comanda o time sub-20 do São Paulo foi contactado, mas ele descartou a ideia de deixar a base do Morumbi.
- Alguns jogadores recém contratados pelo Figueirense para esta temporada ainda continuam aguardando suas regularizações no BID da CBF. É o caso do lateral esquerdo Mário Henrique, que está se empenhando nos treinamentos.
- O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel poderá ter a sua oportunidade de colocar o escudo da FIFA no peito. Ele irá participar em março de um treinamento da UEFA na Suíça. Esse treinamento ocorre a cada dois anos para demonstrar o potencial dos árbitros em alcançar o quadro da FIFA. A coluna deseja muito sucesso a esse jovem árbitro catarinense.
- Dos quatro grandes clubes do nosso futebol, já realizaram a dança dos técnicos Avaí, JEC e a Chapecoense, que foi pega de surpresa com a saída de Felipe Conceição, que foi comandar o Náutico. Por aqui, Junior Rocha segue sendo prestigiado pela diretoria alvinegra.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o Procon, que fechou onze agências bancárias em Florianópolis por descumprimento de normas sobre o tempo máximo de espera na fila. São centenas de denúncias sobre o péssimo atendimento dessas instituições que não estão nem aí para quem precisa deles. É isso aí, Procon neles.
Cartão vermelho mais uma vez para certas torcidas organizadas, que de torcedores nada têm. Em São Paulo, numa briga generalizada entre os seus próprios torcedores após o jogo da final de clubes, um deles foi morto a tiros. No último sábado, fora da Ressacada, um grupo de torcedores, como se fossem bárbaros primitivos, atacaram uma van que conduzia torcedores do JEC para a Ressacada. Foram cenas de vandalismo e selvageria que enxovalham o nosso pobre futebol.
Pensamento do Bambi
No Japão o corrupto se mata. Na China é morto. Na Itália é preso. No Brasil, concorre às eleições e é eleito.