Times de Florianópolis têm boas torcidas

A coisa tá feia

O Figueirense recebeu o Amazonas, no Scarpelli, na fria noite do último domingo (30), e o desempenho do time alvinegro foi o de sempre, um pífio futebol. O time apresentou um jogo ruim, nada de gols a seu favor e nenhum jogador diferenciado se destacando. Foi mais uma derrota desanimadora. O Figueirense começa a ver o fantasma dos insucessos rondar sua rotina e isso não é nada bom. Avançar nesta competição brasileira é importante sob vários aspectos: psicológico, técnico e financeiro. A única coisa de boa que podemos ressaltar foram os mais de 8.500 abnegados torcedores que compareceram no Orlando Scarpelli. A coisa tá feia.

Maldita zona

Até o fechamento desta coluna, o Avaí, na Ressacada, havia enfrentado quatro adversários e só conseguiu ganhar um jogo, contra o Mirassol; empatou com o Botafogo-SP, e sofreu duas derrotas. Uma para a Ponte Preta por 1 a 0 e a última para o Guarani-SP por 2 a 1 no último fim de semana, diante de 13 mil torcedores. Conquistou quatro pontinhos apenas e deixou escapar mais oito. Longe da Ressacada, o Leão disputou três jogos. Ganhou uma e perdeu duas. O time precisa evoluir pra não entrar em desespero para sair da maldita zona.

Serviu de exemplo

No dia 28 de novembro deste ano irá completar sete anos do acidente aéreo que vitimou a Chapecoense e foi quando perdemos o principal dirigente do nosso futebol. Desde a partida do presidente Delfin a política na FCF começou a perder estabilidade demonstrando que o homem do charuto sabia como comandar e cuidar com zelo pelo nosso futebol. Essa atual diretoria que não está agradando ninguém, e não está nem aí para o nosso pobre futebol que um dia já serviu de exemplo para o futebol brasileiro.

Doendo no bolso
Publicidade

Que a arbitragem brasileira não é uma “máquina de lavar” de primeira, isso é fato. Mas estou gostando de algumas recomendações que os homens do apito estão seguindo ao pé da letra neste Brasileirão e que serve pra todos. A começar pelos treinadores reclamões que adoram “apitar o jogo” e estão sendo advertidos com cartão amarelo, Abel Ferreira e Mauricio Barbieri são hors concours nisso. Além do rigor com os jogadores indisciplinados dentro de campo, no banco de reservas também não tem moleza. Pra melhorar, basta as diretorias punirem com rigor essas condutas irresponsáveis de seus jogadores. Quem sabe doendo no bolso eles se acalmem.

Gostinho da vitória

O torcedor azurra esperava entrar o mês de agosto com muito gosto. Infelizmente o time chegou somente a sentir de longe o gostinho da vitória por duas vezes e pontuando momentaneamente pra ficar fora da maldita zona. Parecia que o time iria retornar para a Ressacada com os três pontos na tabela. Mais uma vez Eduardo Barroca não pode repetir o seu time, já que Eduardo ganhou a posição de Jean Cleber. O Avaí enfrentou o Mirassol num jogo equilibrado e com poucos lances de gols no primeiro tempo, as emoções ficaram para a segunda etapa. Faltava pouco para o Leão segurar a vitória, mas uma falta na entrada da área fez o Mirassol empatar. Agora é lotar a Ressacada contra o Criciúma.

Quem não está nada bem de saúde é o meu bom amigo Tião, do Bar do Tião, do Kobrasol.Tiaozinho segue hospitalizado no Regional, sedado e entubado por conta de uma embolia pulmonar e hipertensão. Vamos todos orar e torcer para o seu retorno junto doas amigos e familiares.
Bem em quer, mal me quer
  • Tentando recuperar o prejuízo que teve em torno de R$ 6,3 milhões com criptomoedas, Gustavo Scarpa entrou com um pedido na justiça para receber 30% dos salários de Willian Bigode, só que essa solicitação lhe foi negada. A defesa de Scarpa irá recorrer.
  • Atlético-MG e Flamengo estão ocupando posições inusitadas no ranking dos cartões amarelos e vermelhos. O galo lidera em indisciplina, com 57 cartões amarelos e 4 vermelhos. O Mengão tem menos cartões, são 34 amarelos e um vermelho.
  • Que o elenco do Figueirense é fraco e limitado, isso é fato. Porém, diante das últimas apresentações do time nesta série C, lembrei-me do meu amigo Vampeta, quando defendia o Flamengo em 2001 e deu essa declaração: “Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”.
  • Forte equilíbrio e bons jogos marcaram o início da segunda fase da segundona catarinense no último fim de semana. Em Ibirama, no Genésio Ayres Marcheti, o Guarani de Palhoça fez bonito ao derrotar o Metropolitano de Blumenau por 1 a 0. O jogo de volta será neste domingo (6), as 15h, no Renato Silveira. É hora de lotarmos o estádio para incentivar o nosso Bugre. Eu estarei lá.
  • Considerado pela grande nação rubro-negra como o grande ídolo do Flamengo, estará lançando um livro com fotos inéditas e exclusivas do acervo da revista Placar em comemoração aos 70 anos do Galinho de Quintino. O lançamento está previsto para o final deste ano.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a APAE de Palhoça, que esta com nova diretoria e que vem fazendo um bom trabalho se preocupando com a qualidade de vida de seus educandos, melhores condições de trabalho e melhor capacidade no atendimento. É sempre com atenção e muito carinho que a cidade recebe os projetos dessa importante entidade sem fins lucrativos cujo objetivo é promover à inclusão social desses seres maravilhosos e defender os seus direitos. Dia 26 Agosto eles irão realizar um lindo jantar dançante.

Cartão vermelho para esse ministro da justiça Flávio Dino (PSB), que vem invertendo os valores das coisas neste país. As suas atitudes, além de polêmicas, deixam os verdadeiros brasileiros estarrecidos com sua manifestações nas redes sociais. A última foi uma verdadeira “dose pra mamute”. Esse ministro exigindo investigação sobre conduta agressiva que ceifou a vida de um PM. Ou seja, é mais um acéfalo a defender a bandidagem no Brasil. Parabéns ao governador de SP, que está tomando as devidas providências.

Pensamento do Bambi

A minha vida anda muito suave, tão suave como uma injeção de benzetacil.

Publicidade