Trabalhadores do Contorno Viário fecham BR-282 em protesto à falta de pagamento

Protesto de operários do Contorno Viário
Protesto de operários do Contorno Viário fecha BR-282 em Palhoça na manhã de quarta-feira (7) - Foto: PRF/Divulgação/CSC

Operários da empreiteira A&T Infraestrutura interromperam o tráfego na BR-282 em Palhoça em um protesto realizado nesta manhã de quarta-feira (9). O motivo da manifestação é exigir o pagamento de salários atrasados.

A empresa é uma das contratadas pela Arteris para executar a obra do contorno viário da Grande Florianópolis. As negociações entre a empreiteira e os trabalhadores se estendem por mais de dois meses e já resultaram em outras paralisações.

Cerca de 100 operários participaram do protesto, bloqueando a via com um trator, próximo ao bairro Jaqueira. Eles reivindicam também mais tempo para viagem para ver as famílias, uma vez que muitos dos trabalhadores são oriundos do Nordeste. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está acompanhando a situação.

Publicidade

O bloqueio iniciou por volta de 7h e às 9h teve fim, após conversa dos trabalhadores com os policiais. Já as negociações com a empresa Azevedo & Travassos continua.

Em nota, a Arteris afirma que mantém em dia o pagamento aos seus fornecedores (empresas contratadas para a obra); o repasss de salários é responsabilidade dessas.

Na nota a multinacional também afirma que há 80% de conclusão nas obras do Contorno Viário, previsto para entrega em dezembro.

Publicidade
COMPARTILHAR