Um esquema de tráfico de animais em Santa Catarina foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (5/7), denominada Operação MC.
A ação visa desmantelar atividades criminosas que incluem também o comércio ilegal de armas de fogo e o tráfico de drogas na região da Grande Florianópolis e de Gaspar.
Dez traficantes foram identificados nas primeiras fases da operação e agora são alvos de mandados de busca e apreensão.
Três pessoas foram conduzidas para a sede da DEIC, uma delas presa em flagrante por tráfico de drogas, enquanto as outras enfrentam processos por crimes ambientais.
Nas outras fases da mesma investigação, oito pessoas foram presas com apreensões significativas, como 64 kg de maconha, armas de fogo, munições e telefones celulares. Após investigações mais detalhadas, dez indivíduos foram identificados como participantes do comércio criminoso.
No “segmento” de venda de animais, os passarinhos são os maiores prejudicados pelos traficantes. Os 80 policiais que fazem parte da operação encontraram diversas gaiolas com os animais. Na Grande Florianópolis os traficantes estavam em São José e Palhoça.