A décima edição do Transcatarina – um dos maiores encontros off-road do País – será realizada de 10 a 14 de julho, com largada de Fraiburgo e chegada em Blumenau, pernoitando em Rio Negrinho. Organizado pela SC Racing, a expectativa é receber 250 carros e uma caravana formada por cerca de 1 mil pessoas, que percorrerão 800 quilômetros entre a Serra Catarinense e o Vale do Itajaí.
De acordo com o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, o evento reunirá pessoas do país inteiro e, portanto, acredita-se que haverá em torno de 80 cidades brasileiras representadas no Transcatarina. Até o momento, 63 municípios estão confirmados.
“Ao longo desta década de trabalho, o Transcatarina tornou-se conhecido e reconhecido pela estrutura oferecida aos participantes, principalmente por disponibilizar categorias distintas e que agrada a todo o perfil de off-roaders. Seja para quem gosta de competir ou viver incríveis aventuras sem se preocupar com o relógio, todo mundo se encaixa no Transcatarina e, por este motivo, nosso grid é sempre lotado”, contou orgulhoso Costa, referindo as categorias de competição (Máster, Graduados e Turismo) e de passeio (Passeio Radical e Adventure).
E entre tantos nomes que estarão presentes, o piloto josefense Gustavo Schmidt está com o ingresso garantido. A bordo de um Troller T4, ele competirá ao lado do navegador Enedir da Silva Júnior,de Chapecó, e juntos lutarão pelo pódio da categoria Máster. Este ano será marcado pela estreia de Gustavo como piloto no Transcatarina, quando partirá em busca do seu quarto título na competição. Nas outras edições, Gustavo era navegador de seu pai, Oscar.
“A expectativa é a melhor possível, estamos com equipamento de ponta, Troller zero km, todo preparado pela Trilha SC com reprogramação da SFICHIPS. Vamos com tudo”, declarou Schmidt, que esteve como navegador por 16 anos.
Depois de acelerarem por centenas de quilômetros, a grande festa da chegada será na Vila Germânica – famosa pela festa da Oktoberfest. As inscrições seguem abertas.