Três jovens estão desaparecidos no morro do Cambirela, em Palhoça

morro do cambirela visto de cima, em foto aérea, com nuvens ao fundo
Morro do Cambirela, no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, trecho em Palhoça - CBM/Divulgação/CSC

Três jovens estão desaparecidos desde sábado (25/4) no morro do Cambirela, dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na área de Palhoça. A maior probabilidade é que se perderam nas trilhas da unidade de conservação.

Somente na tarde de segunda-feira (27) que o pai de um deles acionou o Corpo de Bombeiros Militar sobre a ausência dos adolescentes, que têm 13, 17 e 18 anos. O homem teria tentado encontrá-los sozinho, sem sucesso.

Ainda no domingo, um incêndio atingiu parte do pico do Cambirela, no qual os bombeiros tiveram de atuar até segunda no rescaldo.

Publicidade

Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Florianópolis, foram acionados e realizaram a primeira busca ainda na noite de segunda-feira, divididos em duas equipes, porém sem encontra-los até a madrugada dessa terça. A busca terrestre foi retomada na parte da manhã.

No momento atuam nas buscas pelos três jovens uma equipe do GBS, com cinco bombeiros, além de mais oito bombeiros do quartel de Palhoça, que conhecem bem o local e o binômio (dupla entre cão e bombeiro militar), Soldado Valdeley e cão Marley.

Publicidade