Uma semana para não esquecer no futebol brasileiro

O Leão superou o calor, o gramado e a pressão da torcida local, garantindo uma vitória sólida por 2 a 0. Foto: Guilherme Griebeler/Avaí F.C./Divulgação
Embalado pela vitória

Longe da Ressacada, o Avaí não apenas enfrentou o Amazonas na segunda-feira (21/04), mas também encarou o calor úmido de Manaus, o gramado ruim da Arena da Amazônia e a pressão da torcida local. Embalado pela vitória sobre o Operário-PR, o time de Jair Ventura não deu chance ao azar: fez um bom primeiro tempo, criou boas chances e saiu de Manaus com uma excelente vitória por 2 a 0. Alef Manga foi o nome do jogo. No próximo sábado (26/04), o Leão recebe o América-MG na Ressacada.

Tradicional Canjica

A Páscoa já passou, e alguns pescadores da nossa região andam bem tristonhos. Isso porque estão vendo desaparecer parte da tradição e da história cultural que herdaram de seus antepassados. O motivo? Um certo grupo, vindo de outras localidades, vem gradualmente modificando nossas tradições. Depois de acabarem com a farra do boi, agora estão tentando pôr fim à pesca da tainha por meio de decretos. Felizmente, essa “raça” ainda não conseguiu extinguir a nossa tradicional canjica da sexta-feira Santa.

Lenda Argentina

Os saudosos do bom e velho futebol certamente concordarão comigo: o ex-goleiro Gatti era espalhafatoso, sim, mas também foi um dos mais brilhantes da sua geração e ídolo eterno do Boca Juniors. Com uma personalidade marcante que ultrapassava os limites do campo, “El Loco” Gatti faleceu no último domingo, aos 80 anos. Ele nunca escondeu sua admiração por Pelé, a quem considerava o melhor jogador do mundo. Gatti, por sua vez, se via como o melhor goleiro de todos os tempos. Assim, morre uma lenda do futebol argentino.

Com retrancas
Publicidade

A última semana foi turbulenta para alguns “pofexôs”. Vários clubes já trocaram seus comandantes, enquanto outros ainda buscam por um técnico. Até a nossa seleção está em busca de um novo treinador. No entanto, em termos táticos, pouco ou nada se renova. Esse ciclo vicioso com os mesmos nomes de sempre só contribui para o atraso do nosso futebol em relação, principalmente, ao europeu. Por aqui, o que vemos são técnicos antigos, ultrapassados e sem criatividade, que se mantêm no cargo apostando apenas em retrancas e mais retrancas.

Ficar atento

O Figueirense parece não ter aprendido com os erros cometidos no Catarinense 2025, quando sofreu 16 gols em 12 jogos. Agora, no início da Série C, a zaga alvinegra já levou 4 gols em apenas dois jogos. Longe do Estreito, contra a Tomense, o time sofreu mais um baque: o adversário, mesmo sem grande esforço, abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Embora tenha tentado reagir na segunda etapa, o Figueira acabou derrotado por 3 a 2. É fundamental ficar atento.

Bem me quer… Mal me quer
  • Na manhã desta quarta-feira (23/04), o atacante Sassá foi oficialmente apresentado pelo Criciúma. Revelado na base do Botafogo, o jogador já passou por grandes clubes do futebol brasileiro. Se conseguir manter o foco e colocar a cabeça no lugar, tem tudo para brilhar com a camisa do Tigre.
  • Enquanto isso, o Avaí segue em ascensão na Série B. Após quatro rodadas, o time encosta no G-4 e mira, neste fim de semana contra o América-MG, a entrada no grupo de elite. É jogo para lotar a Ressacada.
  • Por outro lado, não convide para a mesma mesa torcedores gremistas e o árbitro Braulio da Silva Machado. Após deixar de marcar um pênalti claríssimo a favor do tricolor, os torcedores gaúchos estão revoltados com o juiz catarinense. Aliás, os torcedores do Barra também não o esquecem.
  • Além disso, o Ministério Público do Distrito Federal está analisando mensagens de WhatsApp do jogador Bruno Henrique. Foram revisadas 3.989 conversas, muitas delas vazias ou apagadas, o que pode indicar que parte dos registros foi deletada pelo próprio atleta.
  • Gabigol, por sua vez, segue atraindo os holofotes. Depois de ser criticado pelo comentarista Roger Flores, do SporTV, o atacante rebateu as críticas com uma alfinetada: “Olha quem está falando”. Vale lembrar que Roger era conhecido como “chinelinho” nos clubes por onde passou.
O Atlético Catarinense garantiu o vice-campeonato da Copa Sul, realizada entre os dias 19 e 21 em Curitiba/PR. O time feminino de São José mostrou garra e talento, representando nossa região com excelência! Foto: Divulgação
Cartão Rosa / Cartão Vermelho

Cartão rosa para os 131 anos de emancipação política de Palhoça. Morar em Palhoça é um privilégio para quem escolhe a cidade como lar. Em pleno desenvolvimento, o município oferece uma variedade de comércios, bares, restaurantes e boas opções de lazer nos bairros. Parabéns, Palhoça!

Cartão vermelho para a crise na arbitragem do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a ajuda do VAR, erros absurdos continuam acontecendo — lances claros ignorados e decisões inexplicáveis se acumulam a cada rodada. E, infelizmente, a CBF segue inerte diante desse caos.

Pensamento do Bambi

Simpatia para quem quer ganhar muito dinheiro: Acorde cedo, arrume-se e vá trabalhar.

Publicidade