A remoção dos veículos apreendidos em pátios de Delegacias de Polícia começou a ser realizada pela Polícia Civil. Uma das ações alcançou esta semana um terreno ao lado da 2ª DP no bairro Barreiros, em São José e a 8ª DP, no bairro Ingleses, em Florianópolis. O processo ainda está em andamento, mas a imagem dos ambientes já é outra, o que significa uma conquista diante do impasse que perdurava há anos.
De acordo com a prefeitura de São José, a remoção – antiga reivindicação da comunidade – ocorreu porque a Polícia Civil foi notificada pela Vigilância Sanitária a remover os veículos, possíveis criadouros do mosquito da dengue. Também havia uma recomendação do Ministério Público de SC nesse sentido.
Nessa semana 36 veículos foram transportados para o complexo administrativo da SSP em São José, no bairro Areias. A permanência dos veículos apreendidos vinculados em procedimentos policiais é um impasse antigo e a delegacia geral da Polícia Civil trabalha para resolver esta situação. A manutenção e a revitalização desses espaços estão sendo solicitadas às prefeituras.