Grande oportunidade
Vem aí o maior torneio de futebol juvenil do sul brasileiro. É a sétima edição da Copa Floripa Brasil, que já tem data marcada para acontecer e só aguarda os times de escolinhas de futebol de todo o Brasil e também do exterior. De 13 a 18 de dezembro deste ano, Florianópolis vai receber aproximadamente 2.000 profissionais, entre jogadores, técnicos e dirigentes. Uma ótima vitrine para jogadores de 9 a 15 anos que sonham em jogar e deslanchar na carreira. As inscrições já estão abertas através do site www.copafloripabrasil.com.br. E você, vai ficar fora dessa?
Nada fácil
O assunto tá batido, mas vou dar o meu pitaco na temática do momento. Pelo visto, não está fácil ser Neymar nos dias de hoje. Justamente ele que é craque, milionário mimado e imaturo. Vive sempre cercado de “parças” e também dos parasitas, aqueles aproveitadores. Mimado pelo seu pai, Neymar parece se recusar a crescer, se tornar um homem de verdade, e idade pra isso ele tem, e muito. Na noite da quarta-feira (5/6), a Seleção Brasileira fez mais um desses amistosos contra uma seleção sem craques, o Catar. Além do futebol feio apresentado, o destaque ficou por conta da contusão de Neymar, que lhe custou o corte para a Copa América. Cá com meus botões, não estou acreditando muito nessa contusão, acho que é uma bela desculpa pra pular bem fora do torneio. Como se não bastasse a acusação de estupro, Neymar está perdendo alguns din-dins. A Mastercard suspendeu a sua campanha e a Nike já está de olhos abertos, propensa a cortar o relacionamento com Neymar. A vida do pimpolho não está nada fácil.
Suspeito de caso
Um assunto da semana que não tem como fugir é de que Neymar é suspeito de caso de estupro, que teria ocorrido em Paris. A notícia corre o mundo e alguns dos principais jornais europeus já começam a criticar as atitudes do jogador extracampo. O nosso principal jogador precisa adotar uma postura mais digna e mudar alguns comportamentos. Neymar é mimado demais pela comissão técnica da Seleção Brasileira e isso tem incomodado até mesmo o técnico Tite, que numa dessas entrevistas coletivas se mostrou abatido. Deu pra perceber que o jogador do PSG só foi chamado para a disputa da Copa América por forças ocultas e principalmente os grandes patrocinadores.
Salto enorme
O Figueirense encarou o Atlético/GO num gramado encharcado pelas chuvas que teimavam em cair nos últimos dias aqui em nossa região. Hemerson Maria arriscou em escalar jogadores mais robustos para enfrentar um campo compacto. E foi assim que o alvinegro tomou conta do jogo desde os primeiros minutos encurralando o dragão em seu campo de defesa, dando algum trabalho ao goleiro Kozlinski. É claro que o time não fez uma apresentação de gala. Até que aos quatro minutos do segundo tempo, Alemão Teixeira bateu de longe e o zagueiro Gilvan desviou a bola das mãos de seu goleiro, abrindo a conta para o Figueira. Foi uma vitória merecida, que fez o Furacão do Estreito dar um enorme salto na tabela de classificação. Com ou sem gol contra, o importante foi a vitória. Agora é esperar a próxima rodada.
Não é impossível
Para o torcedor rival quanto mais o time adversário pisar na bola, a alegria estará completa. E isso acontece aqui ou em outro qualquer lugar do Brasil. A tristeza de uns é a felicidade de outros. A pífia campanha do Avaí neste Brasileirão tem deixado muitos torcedores alvinegros em estado de graça. É claro que isso possa ser esperável, mas não inadmissível que o Leão possa fazer um desses crimes no futebol vencendo o São Paulo na Ressacada, ou até mesmo o Palmeiras em São Paulo. São dois clubes postulantes ao título, mas como esse Avaí faz coisas, quem irá duvidar? Dois testes duríssimos antes da parada para a Copa América.
Quase lá
O torcedor azurra ainda não sabe o que é comemorar uma vitória de seu clube neste Brasileirão. O time foi até Porto Alegre pra enfrentar um Internacional que não é um bicho de sete cabeças e perdeu a partida por 2 a 0, num jogo onde o time catarinense vacilou muito. O que se viu na bela Arena Beira-Rio foi o Colorado recuado demais dando algumas chances para o Avaí fazer o seu gol. O time gaúcho encontrava muita dificuldade para ultrapassar a defesa do Leão, até que os comandados de Odair chamaram o time da Ressacada para o seu campo de defesa explorando os contra-ataques. Numa dessas, Paolo Gurrero sentiu o faro do gol e fez o primeiro do jogo, parando a blitz avaiana. Em sete jogos até aqui, o Avaí já acumula quatro derrotas, três empates e é o penúltimo colocado.
Copa do Brasil
A Copa do Brasil é um certame mais valorizado que o próprio Brasileirão, em números e gênero. Flamengo e Corinthians proporcionaram aos amantes do futebol um belo espetáculo num Maracanã completamente tomado. E o Mengão confirmou a sua passagem para a próxima fase ao repetir o mesmo placar de 1 a 0 que fez em São Paulo, na Arena Corinthians. Foi uma classificação suada e alcançada com méritos diante de um Timão aguerrido, que surpreendeu em certas partes do jogo. Se pelo lado do Corinthians Ralf e Wagner Love levavam perigo ao gol rubro-negro, no Flamengo tinha um Diego Alves em noite inspirada e Rodrigo Caio, que mais uma vez fez a diferença. Pro torcedor rubro-negro foi um daqueles testes para cardíaco e por pouco o Timão não colocou água no chopp da classificação do Flamengo.
Drops da arquibancada
- João Paulo, que nem estreou com a camisa alvinegra nesta segundona brasileira, foi visto no CFT de Palhoça caminhando com o auxílio de muletas. O jogador segue fazendo exames e existe a suspeita de que ele está com uma lesão. Ou seja, já veio com esse problema.
- Depois da vitória diante do Atlético/GO, o que se viu foi o treinador Hemerson Maria mais acomodado em suas declarações para a rapaziada da imprensa na coletiva. Mas dá para notar o desagrado do treinador com alguns jogadores do elenco. Tem alguns “pé-de-rato” nesse time.
- O Criciúma ainda não conseguiu empolgar o seu torcedor nesta Série B. Alguns jogadores parecem não conhecer a brilhante história deste clube, que já foi campeão da Copa do Brasil e ter disputado uma Libertadores. São jogadores sem ânimo, entusiasmo e garra.
- O presidente Francisco Battistotti não anda lá muito contente com o seu time neste Brasileirão. O dirigente, que não abre mão do planejamento financeiro a ser cumprido, já andou batendo boca com alguns torcedores insatisfeitos.
- O Figueirense vai enfrentar o Oeste neste sábado (8/5) na Arena Barueri, em São Paulo, que não tem recebido bom público. Mesmo assim é um jogo perigoso e o time terá que focar no objetivo de trazer três importantes pontos de lá. Conquistar a segunda vitória seguida é de suma importância.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o vereador e também secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quintino, que está lutando para que Palhoça possa ser uma referência quando o assunto é em defesa dos nossos animais de estimação. Desde que foi eleito vereador, Quintino tem criado projetos contra os mal tratos, atos de abuso e crueldade e agora com uma lei que irá proibir o uso de veículo de tração animal. A causa animal é um fator que envolve todos nós que temos e bem cuidamos dos nossos bichinhos de estimação.
Cartão vermelho para estes porcalhões, verdadeiros Sugismundos, sempre fazendo sujeiras, espalhando lixo e outras porqueiras nas ruas e espaços públicos e até mesmo particulares de nossa cidade. São pessoas analfabetas quando o assunto é o nosso meio ambiente e desconhecem que o lixo pode ser reaproveitado. São pessoas que não tomam nenhuma iniciativa para mudar esse péssimo costume. Depois reclamam de enchentes e outras coisas mais e não sabem porquê. Tomem vergonha na cara, sugismundos.
Pensamento do Bambi
Se o Brasil mudou, não deixou endereço.