Uma das bandeiras do vereador Mauro Fiscal, de São José, é articular a criação de um novo terminal rodoviário na cidade. “Estamos avaliando a viabilidade de um terreno no bairro Fazenda do Max, em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos”, diz o vereador do Patriota.
O terreno requisitado, de aproximadamente dois mil m², fica às margens da SC 281 e faz parte do Continente Shopping. Em uma reunião na última quinta-feira, (15/4) o superintendente do shopping, Marcelo Krob, sinalizou o interesse em ceder o uso da área para a instalação da rodoviária. Uma comitiva formada visitou o local, formada pelo vereador Mauro Fiscal, pelo secretário de Planeamento e Assuntos Estratégicos, Edilson Vieira, pelo superintendente do shopping, Marcelo Krob, e pelo assessor de Urbanismo e Engenharia da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Fernando Aquino. Eles conheceram o terreno e conversaram sobre as possíveis etapas, que envolvem a realização de análise de viabilidade da obra, consulta ao plano diretor e termo de cessão de uso do espaço, entre outras.
“Se houver viabilidade, começa a tramitação para oferecer aos moradores de São José uma estrutura adequada para viagens”, diz Mauro Fiscal. A atual “rodoviária” existe há 43 anos, na Av. Josué di Bernardi, que é apenas um posto de embarque e desembarque, com horário e estrutura limitados.