Estão abertas as inscrições para o VII Congresso Catarinense de Aleitamento Materno – Desafios e Conquistas. O evento, descrito como o maior e mais impactante sobre amamentação que Santa Catarina já viu, acontecerá nos dias 24 e 25 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).
A Associação Brasileira de Aleitamento Materno (ABAM) organiza o congresso com apoio direto do deputado Fernando Krelling (MDB) e da ALESC. Para o parlamentar, “o aleitamento materno é fundamental não apenas para a saúde do bebê e da mulher, mas também para fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho”. Ele reforça que o tema deve fazer parte das pautas do parlamento catarinense.
A iniciativa é do médico pediatra Dr. Cecim Aschkar, presidente da ABAM, em parceria com a enfermeira Soninha. O congresso convida profissionais de saúde a mergulhar em conhecimento científico de ponta, trocar experiências com especialistas e aprimorar habilidades para promover e apoiar o aleitamento materno com excelência.
Serão dois dias inteiros e totalmente gratuitos, dedicados à capacitação. Segundo Dr. Cecim, o leite materno é “ouro branco” que nutre, protege e ancora um futuro saudável. Para a enfermeira Soninha, a capacitação é a chave para transformar vidas por meio da amamentação.
Durante o evento, os participantes vão absorver debates enriquecedores, explorar a fisiologia da amamentação e dominar práticas de avaliação, intervenção e acompanhamento. Além disso, temas sociais, econômicos, culturais e políticos também estarão em pauta.
Entre os objetivos do congresso estão:
- Conectar-se com a elite do aleitamento materno no Brasil
- Expandir sua rede de contatos com profissionais engajados
- Investir no seu desenvolvimento profissional de forma inteligente e estratégica.
As vagas são gratuitas, mas limitadas. Portanto, garanta sua inscrição a partir do dia 26 de maio, no site da Escola do Legislativo http://escola.alesc.sc.gov.br/evento#VIICCAM